sábado, 19 de dezembro de 2020

Paróquia de Santo António 1635

 Santo António de 1635

Em 1635 já se encontrava em Santo António, (mais tarde de Capelins) o Padre Luís de Campos, vindo de Monsaraz! Deve ter aqui chegado cerca de 1620, mas até 1633 não escreveu nada sobre os nascimentos, casamentos ou óbitos, nem conhecemos outra escrita! Em Monsaraz escrevia muito bem, conseguimos ler tudo, em Santo António, esqueceu a escrita e começou a escrever muito mal, em 1634 conseguimos ler um Registo de nascimento a 100 %, mas outros registos são pouco legíveis, porém, no dia 7 de Janeiro de 1635 (há 385 anos) houve um batizado na Igreja de Santo António, realizado pelo padre Gonçalo Rodrigues que escreve muito bem o seguinte, e todos podemos ler:
"Aos sete dias do mês de Janeiro de mil seiscentos e trinta e cinco annos, Baptizei e pus os Santos Oleos a duas meninas, uma por nome Maria e outra Catarina, filhas de António Mendes e de Isabel Fernandes, foram padrinhos Luís Fernandes, Domingos Caeiro, Maria Nunes e Domingos Gomes.
Padre Gonçalo Rodrigues"


Escrito na Igreja de Santo António em 7 de Janeiro de 1635!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Povoado de Miguéns - Capelins - 5.000 anos

  Povoado de Miguéns -  Capelins - 5.000 anos Conforme podemos verificar nos estudos de diversos arqueólogos, já existiam alguns povoados na...