quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sítios Arqueológicos de Capelins 

Arqueologia é a disciplina científica que estuda as culturas e os modos de vida do passado a partir da análise de vestígios materiais. É uma ciência social que estuda as sociedades já extintas, através de seus restos materiais, sejam estes móveis ou objetos imóveis (como é o caso das estruturas arquitetónicas). Incluem-se também no seu campo de estudos as intervenções feitas pelo homem no meio ambiente.
A maioria dos primeiros arqueólogos, que aplicaram a sua disciplina aos estudos das antiguidades, definiram a arqueologia como o estudo sistemático dos restos materiais da vida humana já desaparecida. Outros arqueólogos enfatizaram aspetos psicológico-comportamentais e definiram a arqueologia como a reconstrução da vida dos povos antigos. 

Conforme consta no levantamento arqueológico e patrimonial do Alqueva, existem mais de oitenta lugares arqueológicos na Freguesia de Capelins, que estão abandonados e podiam ser estudados! 


Malhada das Taliscas - Capelins 

Foto DGPC











Sem comentários:

Enviar um comentário

Vila de Monsaraz, 750 anos do seu Foral Afonsino 1.

  Vila de Monsaraz, 750 anos do seu Foral Afonsino 1. Na pré história está registado, Que no topo de uma colina, Existia um povoado, Por cim...