quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Registos Paroquiais - Santo António

Registos da Paróquia de Santo António de Capelins 

Estão depositados no Arquivo Distrital de Évora, os livros de registo de Batismos, Casamentos e Óbitos da Paróquia de Santo António de Capelins, desde 1633 até 1910. O livro mais antigo, aberto em 1633, pelo Pároco de então, Luís de Campos, tem registos mistos, porém, mais tarde, esses livros já se encontram separados por atos. Assim, a seguir transcrevemos a abertura do livro de Batismos na Paróquia de Santo António de Capelins, termo de Terena de 1802 a 1820:
Estes livros registam os batismos que incluem as datas dos  respetivos nascimentos nesta Freguesia, em determinadas épocas. 
Assim:

"Aos dezoito dias do mês de Junho de mil oitocentos e dois annos (...) do Reverendíssimo Parocho da Paróquia de Santo António de Capelins, termo da Vila de Terena me foi apresentado para Rubricar este Livro que há-de servir para os assentos dos Baptizados da dita Freguesia, o qual numerei e Rubriquei na forma que se segue como Escrivão das Rubricas de que fiz este termo e eu o Parocho Marcelino José Pereira Reitor do Collégio dos Santos Inocentes Escrivão de Rubricas escrevi.
Principio em 20 de Junho de 1802
Fim em 3 de Dezembro de 1820."

Igreja Paroquial de Santo António de Capelins 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Povoado de Miguéns - Capelins - 5.000 anos

  Povoado de Miguéns -  Capelins - 5.000 anos Conforme podemos verificar nos estudos de diversos arqueólogos, já existiam alguns povoados na...