quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Padre Luís de Campos 1633 - 1639

O Pároco Luís de Campos 1624 - 1639


Os Registos de Batismos, Matrimónios e Óbitos, na Paróquia de Santo António, Termo (Concelho) da Vila de Terena, tiveram início no ano de 1633, com o Padre Luís de Campos, o primeiro Pároco que conhecemos nesta Paróquia. Como outros, também, o Padre Luís de Campos, acabou a sua vida dedicado à Paróquia de Santo António, fez o último funeral no dia 13 de Agosto de 1639 e faleceu na casa Paroquial no dia 21 de Setembro de 1639, está sepultado na Igreja de S. Pedro de Terena, onde existia o lugar para os padres. 
O Padre Luís de Campos, saíu da Vila de Monsaraz no início do ano de 1624, presumindo-se que, diretamente para Santo António. 
Vejamos o respetivo Registo do seu Óbito: 
"Aos vinte hum dias do mez de Setembro da Era de mil seis centos e trinta e nove, faleceo da vida prezente o Padre Luís de Campos Capelam desta Freguesia de S. António do Termo de Terena e por verdade asinei? com todos os Sacramentos e fez testamento.
Padre Nicolao Pereira"

Óbito em 21 de Setembro de 1639 do primeiro Padre que conhecemos da Paróquia de Santo António, Luís de Campos 

Este é o Registo feito na Paróquia de S. Pedro em Terena onde foi sepultado.















Este é o Registo do óbito em Santo António 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Povoado de Miguéns - Capelins - 5.000 anos

  Povoado de Miguéns -  Capelins - 5.000 anos Conforme podemos verificar nos estudos de diversos arqueólogos, já existiam alguns povoados na...